Peter Jackson explica o que está ocorrendo com O Hobbit

Ao ser entrevistado pelo Moviefone, o produtor e cineasta Peter Jackson afirmou que o roteiro do segundo filme de “O Hobbit” já está pronto e entregue.

“Entregamos na semana passada a primeira versão do segundo roteiro. Agora o estúdio tem os dois scripts. Se havia algo segurando a produção, era a finalização desses textos – estávamos escrevendo o mais rápido possível, mas levou tempo para a gente concluir tudo”, explicou.

“Agora estamos no estágio de definir o orçamento dos filmes e chegar a um número que seja bom para o estúdio. Daí sai o sinal verde e anunciaremos as datas de filmagem. Estou bem otimista com os planos de começar a filmar antes do fim do ano. Eu diria outubro, novembro. Mas não estou anunciando nada”, diz.

“Se conseguirmos o sinal verde em um ou dois meses, então os primeiros nomes do elenco devem sair lá pelo meio do ano. Já fizemos uns testes de elenco, mas não chegamos ainda a negociar com atores. Estivemos comprometidos totalmente com os roteiros. Mesmo com os personagens que retornarão de ‘O Senhor dos Anéis’, ainda não fechamos nenhum contrato”, concluiu.

Como a previsão era começar a rodar em julho, é difícil que o longa, dirigido por Guillermo del Toro, seja lançado ao final de 2011, como estava previsto.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *