Jim Morrison terá nova cinebiografia

O vocalista da banda The Doors, Jim Morrison, ganhará  uma nova biografia no cinema, desta vez focada em seus últimos dias de vida. A informação é do Hollywood Reporter. Segundo o jornal, a cinebiografia intitulada “The Last Beat”, escrita e dirigida por Robert Sautzyk (“Godspeed”, “After the Flood”), foi inspirada no longa “Últimos Dias”, do cineasta Gus Van Sant, que por sua vez focava o suicídio de Kurt Cobain utilizando um personagem fictício.

O ator Shawn Andrews (“After the Flood”, “Cidade Fantasma”) interpretará Morrison, ou melhor Jay Douglas (o nome verdadeiro de Jim Morrison era James Douglas Morrison), um famoso roqueiro dos anos 70 que passou seus últimos dias de vida em Paris, cercado por drogas, bebidas e mulheres.

Em virtude das lendas sobre os dias finais do cantor, a solução foi criar um meio termo, uma ficção baseada em personagens reais.

Jim Morrison passou os últimos dias de sua vida em Paris, onde viveu relacionamentos com duas mulheres, a condessa francesa Clemence e sua “alma gêmea”, a californiana Valerie Eason.

O roqueiro foi encontrado morto em uma banheira em sua casa em julho de 1971, aos 27 anos de idade. O relatório oficial diz que foi “ataque de coração” a causa da sua morte.

Morrison já teve sua vida contada no cinema em “The Doors”, longa dirigido por Oliver Stone com Val Kilmer interpretando o cantor. Entre outras aparições no cinema, ele também surgiu numa visão do personagem Wayne Campbell (Mike Myers) no filme “Quanto Mais Idiota Melhor 2’, interpretado por Michael A. Nickles, e na biografia da banda Turtles “Meu Jantar com Jimi”, vivido por Bret Roberts.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *