Scarlett Johansson estrelará projeto “perdido” de Stanley Kubrick

O roteiro “perdido” de  “Lunatic at Large”, adaptação de Stanleu Kubrick para um livro do escritor noir Jim Thompson (“The Killer Inside Me”), com quem Kubrick trabalhou no texto de “Glória Feita de Sangue” (1957), será levado ao cinema.

Scarlett Johansson (de “Homem de Ferro 2″ e “Match Point”) e Sam Rockwell (também de “Homem de Ferro 2” e “Lunar”) encabeçam o elenco.

A adaptação foi desenvolvida por Kubrick nos anos 50 e acabou esquecida em Londres, após o diretor de “Spartacus” (1960), “2001 – Uma Odisséia no Espaço” (1968) e “Laranja Mecânica” (1971) se mudar para Hollywood em 1962.

Phillip Hobbs, enteado de Kubrick, foi quem encontrou o roteiro abandonado. “Kubrick morreu em 1999 e deixou centenas de trabalhos não finalizados. Nós vasculhamos seu escritório, repleto de diversos papéis dele, e encontramos ‘Lunatic at Large’. Na mesma hora me lembrei deste projeto, que ele sempre mencionava como uma grande ideia e não se lembrava onde teria guardado”, contou Hobbs ao The New York Times.

Ele descreve “Lunatic at Large” como um suspense de mistério e assassinato.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *