Diretor de Robocop e Instinto Selvagem adaptará game para o cinema

Paul Verhoeven

O diretor Paul Verhoeven (“Robocop”, “Tropas Estrelares, “Instinto Selvagem” e “O Vingador do Futuro” e “A Espiã”) desenvolve uma adaptação de game para o cinema.

Ele disse à MTV: “Estou trabalhando em um novo filme ambientado em 1914. Basicamente tem um espírito de Indiana Jones, mas também hitchcockiano. Estamos roteirizando… É baseado em uma ideia já existente em outro meio, um videogame, sendo transformado em uma narrativa de cinema.”

O holandês só não revelou qual seria esse jogo: “O autor do jogo pediu para manter o nome em segredo até que a gente tenha um roteiro pronto”. O site /Film aposta em “The Last Express”, ambientado no famoso Expresso Oriente dias antes da Primeira Guerra Mundial eclodir. O adventure em tempo real foi criado em 1997, para PCs e Macs, por Jordan Mechner, idealizador de “Prince of Persia”.

Mechner recentemente escreveu o roteiro de “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo”.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *