Projeto Cinema no Museu retorna ao Museu do Futebol, em SP

A partir do próximo sábado, 17 de abril, o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembú, em São Paulo, retoma o projeto Cinema no Museu. Após uma edição de sucesso, em 2009, o evento volta a unir cinema e esporte num único lugar.

O programa, que teve edição de sucesso em 2009, integra a programação especial que a instituição está preparando para a Copa do Mundo de 2010. Neste semestre, serão exibidos filmes que tenham relação com o evento futebolístico mais famoso do mundo.

“Duelo de Campeões”, dirigido por David Anspaugh e protagonizado pelo ator Gerard Butler (“300”), foi o longa escolhido para a abertura do programa. A trama mostra um grupo de jovens, da provinciana cidade de St. Louis, nos EUA, que se une em torno de um grande e heróico objetivo: embarcar para o Brasil para participar da Copa de 1950. A oportunidade bate à suas portas quando acontece na cidade um teste seletivo para escolher os jogadores da equipe norte-americana de futebol. Forma-se um grupo de jovens obstinados, disposto a provar que os EUA podem fazer bonito no mundial.

O Museu do Futebol é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo, que tem como missão investigar, divulgar e preservar o futebol como manifestação cultural brasileira.

A entrada para a sessão de cinema é gratuita.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *