Produção internacional dirigida por Andrucha Waddington já tem data de estreia no Brasil

Andrucha Waddington

O filme “Lope”, coprodução entre Espanha e Brasil, será lançado em 5 de novembro por aqui, informou a Warner.

Dirigido pelo brasileiro Andrucha Waddington (“Casa de Areia” e “Eu Tu Eles”), o longa levará ao cinema parte da história do espanhol Lope de Vega, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como “Amarílis” e “La Arcádia”.

As filmagens se realizaram na Espanha e no Marrocos. Para interpretar Lope, o escolhido foi o ator argentino Alberto Ammann, vencedor do prêmio Goya por seu papel em “Celda 211”, de Daniel Monzón.

Também estão no elenco as espanholas Pilar López de Ayala (“Juana La Loca” e “Obaba”) e Leonor Watling (“Paris, Te Amo”, “Fale com Ela” e “A Mi Madre le Gustan las Mujeres”). Selton Mello e Sonia Braga representam o Brasil entre os atores principais da obra.

O roteiro foi escrito pela dupla Ignácio del Moral (“Segunda Feira Ao Sol”) e Jordi Gasull (“El Viaje de Arián”). A direção de arte ficou a cargo do espanhol César Macarron. O brasileiro Ricardo della Rosa assina a direção de fotografia.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *