James Cameron e Sigourney Weaver lançam DVD e Blu-ray de Avatar em SP

James Cameron e Sigourney Weaver plantam muda em São Paulo (foto: UOL)

O cineasta James Cameron, os atores Sigourney Weaver e Joel David More, e o produtor Jon Landau, chegaram hoje, 11 de abril, em São Paulo, para lançar o DVD e o Blu-ray de “Avatar” no Brasil.

Após plantarem uma muda de pau-brasil no Parque do Ibirapuera, ação que integra uma campanha da Fox para o replantio de um milhão de mudas em vários países, eles rumaram para o Grand Hyatt, próximo à Rede Globo, onde concederam entrevista coletiva.

No local, eles ainda receberiam a equipe de filmagem do documentário “Tudo Por Amor Ao Cinema”, de Aurélio Michiles, e possivelmente se encontrariam com a pré-candidata à presidência da República Marina Silva.

As versões em home vídeo de “Avatar” chegarão ao mercado brasileiro no próximo dia 22, Dia da Terra e do Descobrimento do Brasil. Foram exibidas cinco cenas da versão do filme em Blu-ray, que como a versão em DVD trará apenas o filme no disco.

Landau e Cameron explicaram a ausência de extras em ambos os produtos. O produtor alegou que escolha ocorreu “para manter a melhor qualidade de imagem possível”, enquanto o diretor disse que “a fim de obter a maior taxa de transferência [o termo técnico em inglês é bit rate] e a melhor qualidade de som, imagem e cores, resolvemos deixar de fora todos os extras neste primeiro momento”.

O lançamento do Blu-ray e do DVD de “Avatar” é apenas o ponto de partida para um plano muito maior. Em novembro, o filme será lançado também em uma caixa com quatro discos, vários extras sobre os bastidores de filmagens e possivelmente um documentário com a viagem da comitiva para o Brasil.

Depois, a ideia é lançar a obra em uma versão caseira em 3D. “Nesse caso, temos que esperar que a tecnologia tenha chegado ao consumo caseiro e o número de consumidores justifique esse lançamento”, explicou o diretor.

O Brasil foi o País escolhido por Cameron para a apresentação do DVD e do Blu-Ray de “Avatar”, maior lançamento do mercado de entretenimento doméstico dos últimos cinco anos.

Por aqui, serão disponibilizados 350 mil unidades do DVD e 20 mil do Blu-ray do filme. Segundo a Fox, a pré-venda dos discos de Blu-Ray já atingiu 35 mil unidades, recorde absoluto para um formato em que as maiores vendas giram em torno de cinco mil unidades.

As informações são do UOL.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *