Lanterna Verde – Mark Strong diz como será Sinestro no filme

Em entrevista ao jornal “USA Today”, Mark Strong comentou sua participação no filme do Lanterna Verde. De acordo com o ator, que interpretará Sinestro, o personagem se transformará em vilão apenas no segundo filme.

“O filme vai seguir fielmente as primeiras HQs. Sinestro começa como um mentor de Hal Jordan, e suspeita dele porque Hal é o primeiro humano a se tornar Lanterna Verde. Sinestro é um cara militar, mas não imediatamente mau. É o tipo de personalidade dele que o torna um vilão ao longo dos quadrinhos, mas no começo ele até que é uma figura heroica”, explica.

Strong aproveitou para falar da caracterização de Sinestro. “Por alguma razão, o visual dele nos quadrinhos era baseado no ator David Niven, enquanto Hal Jordan era baseado em Errol Flynn. Nos anos 30 e 40, eles dividiram um apartamento juntos em Hollywood, eram grandes amigos. Quem desenhava a HQ naquela época obviamente admirava esses dois atores e inspirou o visual neles. Então no filme eu gostaria de fazer justiça ao Sinestro como foi concebido nos quadrinhos”, afirma o ator.

Mark Strong, que, segundo o jornal, usará lentes de contato para interpretar Sinestro, filmará suas cenas em junho, após concluir sua participação em “John Carter of Mars”.

Completam o elenco de “Green Lantern” Ryan Reynolds (Hal Jordan), Blake Lively (Carol Ferris), Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Tim Robbins (Senador Hammond), Temuera Morrison (Abin Sur), Angela Bassett (Amanda Waller) e Taika Waititi.

As filmagens continuam em Nova Orleans. Martin Campbell (Cassino Royale) dirige o filme, cuja estreia é prevista para 17 de junho de 2011.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *