Festival É Tudo Verdade começa em SP e no Rio

O 15º festival É Tudo Verdade começou hoje, em São Paulo, e nesta sexta também inicia no Rio de Janeiro. Nesta edição do evento, merecem destaque os documentários nacionais. Serão exibidas 18 produções inéditas, entre curtas, médias e longas-metragens – um recorde na história do festival. Outros 27 países participam da seleção oficial, que pode ser conferida em cinco salas de São Paulo e em seis do Rio, até 18 de abril.

A Mostra Competitiva Internacional de Longas e Médias-Metragens reúne doze filmes, entre eles “Budrus”, de Júlia Bacga, brasileira radicada nos EUA.

Nesta quinta, foi inaugurada a programação paulista. Na sessão, exclusiva para convidados, foi exibido “Uma Noite em 67”, de Renato Terra e Ricardo Calil; a carioca abre amanhã com “Segredos da Tribo”, de José Padilha.

“Uma Noite em 67” (confira o trailer) é sobre a final do 3º Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, ocorrida em 21 de outubro de 1967. Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil com Os Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sergio Ricardo disputavam o prêmio, quando o público pôde conferir canções como “Roda Viva”, “Alegria Alegria”, “Domingo no Parque” e “Ponteio”.

Veja a programação completa no site oficial do festival.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *