Cine PE terá estreias de O Bem Amado e Quincas Berro d’Água

Dois filmes bastante esperados da safra 2010 do cinema brasileiro estrearão no 14º Cine PE, o Festival do Recife, que acontecerá entre de 26 de abril e 2 de maio na capital pernambucana. No evento serão exibidos 16 longas e 47 curtas-metragens.

“O Bem Amado”, novo longa de Guel Arraes, baseado no texto de Dias Gomes, que traz Marco Nanini como o prefeito Odorico Paraguaçu e Matheus Nachtergaele como Dirceu Borboleta, será o filme de abertura.

E “Quincas Berro d’Água”, adaptação do livro de Jorge Amado que tem Paulo José como protagonista e direção de Sérgio Machado (“Cidade Baixa”), será exibido fora de competição –  o longa tem boas chances de integrar a seleção do próximo Festival de Cannes, que será anunciada na próxima semana.

A mostra competitiva de reúne quatro ficções e dois documentários.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *