Começa o Festival Sesc Melhores Filmes

Em 2009 315 filmes estrearam em circuito comercial brasileiro. Desse número, o Festival Sesc Melhores Filmes 2010 exibirá 36 títulos – sendo 16 brasileiros – de 8 a 29 de abril, em São Paulo.

Nesta quarta, 7 de abril, às 20h30, aconteceu a exibição – para convidados- do brasileiro “As Melhores Coisas do Mundo”, do terceiro filme de Laís Bodanzky, que aborda dilemas cotidianos de adolescentes de classe média, liderados por Mano (Francisco Miguez).

Nesta quinta acontece a abertura oficial e a entrega dos prêmios, escolhidos por críticos e público.

Entre os filmes internacionais, estão na lista “Desejo e Perigo”,  “Amantes”, “Ervas Daninhas”, “Gran Torino”, entre outros.  Dos nacionais, poderão ser conferidas obras como “A Festa da Menina Morta”, “Se Nada Mais Der Certo” e “É Proibido Fumar”.

Além da mostra, acontecerão encontros com realizadores, como os roteiristas (e também diretores) Anna Muylaert (“É Proibido Fumar”), Di Moretti (“23 anos em 7 segundos”), e a própria Laís Bodanzky.

Confira a  programação completa do Festival SESC Melhores Filmes 2010 no site do evento.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *