Franquia Star Wars ganhará animação cômica


George Lucas desenvolve uma nova animação baseada na franquia “Star Wars”, só que se trata de uma série cômica, parceria do produtor com o ator Seth Green (“Austin Powers”, “Buffy – A Caça-Vampiros”) e o diretor/roteirista Matthew Senreich, que são criadores da animação para adultos “Robot Chicken”.

O “Hollywood Reporter” informou que o projeto ainda está no início de sua produção e a Lucasfilm Animation será a responsável pela criação do desenho animado.

Seth Green já fez paródias com os personagens de “Star Wars” para dois especiais “Robot Chicken” (feitos em stop-motion) do canal Adult Swim. Os programas colocavam os personagens da saga exatamente nessas situações cotidianas e muito engraçadas.

“O universo de Star Wars é tão denso e rico que é louco pensar que problemas corriqueiros não aconteçam em seu cotidiano. E é mais louco ainda pensar como esses problemas poderiam acontecer, já que tudo acontece numa galáxia muito e muito distante. O que esses personagens fazem quando não estão enfrentando o Império?”, comentou Green.

Lucas recentemente levou a saga estelar para os desenhos animados, na animação computadorizada “Star Wars: A Guerra dos Clones”, exibida no Cartoon Network.

Outro projeto “Star Wars”, que deve sair logo do papel, é uma série de TV com atores reais, que mostraria personagens novos numa trama passada entre o terceiro e quarto episódios cinematográficos de “Star Wars”.

Confira abaixo os trailers dos especiais de “Star Wars” já criados pela turma de “Robot Chicken”:

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *