Law & Order pode virar a série mais longeva dos EUA

Elenco de "Law & Order"

As negociações para a renovação da ótima série “Law & Order” começaram, e caso se concretizem, a 21ª temporada do seriado baterá o recorde de “Gunsmoke”, série dramática de maior longevidade da TV nos EUA, com 20 temporadas.

Mas para que a renovação aconteça, será preciso um acordo entre a TNT e a NBC. A possibilidade é grande, e conta com o apoio da presidente de entretenimento da NBC, Angela Bromstad. As duas empresas devem acertar uma nova divisão de custos para manter o programa no ar.

As outras duas séries oriundas de “Law & Order” também rtêm novidades.

Vincent D’Onofrio deixará  “ L&O: Criminal Intent” (a “irmã mais nova” da franquia). O episódio final, duplo, com D’Onofrio, “Loyalty”, começou a ser exibido esta semana nos EUA e a segunda parte vai ao ar lá em 6 de abril. Depois disso, Jeff Goldblum assume o papel principal. Kathryn Erbe e Eric Bogosian, respectivamente a parceira de D’Onofrio e o capitão da equipe, também deixam “Criminal Intent” este ano.

Já na excelente “Law & Order: Special Victims Unit”, protagonizada pela dupla Mariska Hargitay e Christopher Meloni, continuará recebendo atores ilustres. A francesa Isabelle Hupert interpretará a mãe de uma criança raptada. E, no final de abril, é a vez de Sharon Stone participar de um arco de quatro episódios como uma promotora que no passado trabalhou com o personagem de Meloni.

No Brasil, a franquia “Law & Order” é exibida pelo canal a cabo “Universal”. Em DVD e na TV aberta, as séries são lançadas no Brasil com o título “Lei e Ordem”.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *