John Forsythe (1918-2010)

O ator norte-americano John Forsythe, que atuou teatro, no cinema e em programas de televisão como “Dinastia”, morreu aos 92 anos, ontem, em Santa Ynez, Califórnia, após contrair uma pneumonia, informou a família do artista nesta sexta-feira.

“Ele estava com 92 anos e, felizmente, morreu como viveu sua vida… com dignidade e graça, após sua batalha de um ano contra o câncer”, diz o comunicado.

Forsythe deu início à sua carreira em Nova York, na Broadway, em peças teatrais e em programas de TV como “Studio One”. Muoud-se para Los Angeles e começou a trabalhar na TV, onde sua associação com o produtor de Hollywood, Aaron Spelling, levou-o ao papel de Blake Carrington em “Dinastia”, pelo qual ganhou dois Globos de Ouro de Melhor Ator.

Ele foi a voz de “Charlie”, na série de TV original “Charlie’s Angels”, nos anos 70.

As informações são da Agência Reuters.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *