HQ de Crepúsculo é sucesso de vendas nos EUA

A editora Yen Press informou que a versão em quadrinhos de “Crepúsculo” vendeu 66 mil exemplares na sua primeira semana. Segundo a editora, trata-se de um recorde no mercado de graphic novels dos EUA.

“Twilight: The Graphic Novel volume 1” havia batido o recorde de tiragem inicial, com 350 mil exemplares distribuídos pelas livrarias dos EUA e, de acordo com o “USA Today”, foi o sexto título sexto mais vendido em todo o mercado editorial do país na semana passada.

A obra do coreano Young Kim, supervisionada pela autora Stephenie Meyer, é considerada uma adaptação fiel do livro.

Porém, especialistas em quadrinhos ressaltaram um aspecto: o letreiramento mecânico, feito com letras serifadas, ao invés das fontes tradicionais usadas nos quadrinhos ou do letreiramento à mão. O contraste, segundo os críticos, prejudica a leitura.

Ainda não há previsão para lançamento da HQ no Brasil.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *