Dennis Hopper recebe estrela na Calçada da Fama

Dennis Hopper e sua filha Galen durante cerimônia na qual ele inaugurou sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood - (foto: Reuters/Mario Anzuoni)

O ator Dennis Hopper ganhou, com justiça, nesta sexta-feira, 26, uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Apesar de frágil, segundo informações da Reuters, com ataduras na cabeça e na mão direita, ele apareceu sorridente, contrariando os relatos de que estaria no leito de morte.

Aos 73 anos, o astro de “Easy Rider” enfrenta um câncer de próstata em estágio avançado, e documentos judiciais revelados nesta semana disseram que ele chegou a pesar menos de 45 quilos e estaria fraco demais para continuar a quimioterapia.

“Achei que tinha reconhecido a voz, então continuei andando e me virei, mas não vi a pequena saliência na rua e tomei um tombo terrível, porque não tenho musculatura”, explicou. “Então caí direto de cara, e estava com os óculos na mão. Fiquei bem ferrado.”

Hopper iniciou a carreira em “Rebelde Sem Causa” (1955), ao lado de James Jean, participou de mais de 150 filmes, inclusive “Easy Rider – Sem Destino” (1969), espécie de símbolo da contracultura, junto a Peter Fonda, no qual ele também dirigiu. As histórias em torno da produção são tantas e fascinantes – um dica é ler “Como a geração sexo-drogas-e-rock’n’roll salvou Hollywood”, de Peter Biskind, que narra com detalhes a concepção do filme.

Atualmente, Hopper, que esteve acompanhado do ator Viggo Mortensen, com quem trabalhou em dois longas nos anos 90, passa pelo processo de divórcio com sua quinta esposa. Documentos judiciais ligados ao caso dizem que ele não tem mais condições de fazer quimioterapia, mas Hopper conseguiu autorização dos médicos para ir à cerimônia na Calçada da Fama, onde mais de 2.400 astros estão homenageados num trecho de 3.800 metros entre a Hollywood Boulevard e a rua Vine.

O ator recebeu em setembro o diagnóstico de câncer, e em janeiro começou o processo de divórcio contra Victoria Duffy, com quem viveu 14 anos. Os dois disputam a guarda da filha Galen, de 7 anos. No mês passado, a Justiça determinou que Duffy deixe a casa dele em Venice Beach, no sul da Califórnia.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *