Robin Hood, de Ridley Scott, abrirá Festival de Cannes

“Robin Hood”, versão de Ridley Scott (“Blade Runner”) para a clássica história daquele que roubava os ricos para ajudar os pobres, abrirá o Festival de Cannes deste ano.

O personagem principal, que já foi interpretado por Errol Flynn, Sean Connery e Kevin Costner, será encarnado desta vez por Russel Crowe, que trabalhou com o diretor Ridley Scott em “Gladiador”, pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Ator, e “Um Bom Ano”.

Cate Blanchett coestrela a produção.

Esta verão conta o nascimento do herói e como ele se tornou uma lenda.

Esta é a terceira vez que Scott vai a Cannes. Nas duas anteriores, o cineasta foi premiado por “Os Duelistas”, em 1977, e na exibição de “Thelma e Louise”, em 1991.

A lista dos 20 filmes que disputarão a Palma de Ouro será divulgada em 15 de abril, segundo Thierry Frémaux, diretor geral do festival. O júri será presidido por Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas”).

Na última edição de Cannes, “Up – Altas Aventuras” abriu o evento, cuja Palma de Ouro foi entregue para o austríaco “A Fita Branca”.

Robin Hood será exibido, mas estará fora da competição. O Festival acontece de 12 a 23 de maio e a estreia mundial de Robin Hood está prevista para 14 do mesmo mês.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *