DVD de Lua Nova é comprado por 4 milhões de pessoas no fim de semana

Os cinéfilos mais exigentes podem reclamar, mas um fato é certo: “A Saga Crepúsculo” é um imenso sucesso – ao menos em âmbito comercial. Outro fato ratifica essa constatação. O DVD de “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”, que chegou ao mercado norte-americano no último fim de semana, já vendeu 4 milhões de cópias.

A marca supera o lançamento do DVD anterior da franquia, “Crepúsculo”, que no seu primeiro final de semana foi comprado por 3,8 milhões de pessoas. “Crepúsculo” acabou vendendo um total de 9,2 milhões de cópias e se tornou o DVD mais vendido do ano passado nos EUA.

A Summit Entertainment montou uma grande estratégia de marketing para o lançamento. Criou o evento “New Moon at Midnight”, com a presença de atores e do diretor, espalhados pelas cidades norte-americanas. A produtora também lançou o DVD nas lojas no final de semana, e não na terça-feira, como é costume nos EUA.

“Mais uma vez a inacreditável dedicação dos fãs da ‘Saga Crepúsculo’ fez com que milhões de pessoas quisessem ser os primeiros a ter o segundo volume da série em casa”, comemora o executivo da Summit, Rob Friedman,.

No Brasil, a versão para locação chega às locadoras esta semana, mas a edição completa, com dois discos e vários extras, deve ser lançada somente em junho, próximo à estreia de “Eclipse”, o terceiro longa da série, que será lançado em 30 de junho.
.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *