Fábio Barreto, ainda em coma, deixa o hospital

Segundo informações divulgadas pelo Hospital Copa D’Or, em Copacabana, Rio de Janeiro, o diretor Fábio Barreto (“Lula, O Filho do Brasil”) foi para casa na noite desta segunda, 22.

O cineasta ainda está em coma e com quadro clínico estável, mas continuará o tratamento em casa.

“Em regime de home care, ele vai prosseguir sua recuperação ao lado da familia. Ainda apresenta um quadro neurológico de inconsciência (abre os olhos), mas sem interação com o meio exterior. Além disso, porta gastrostomia para alimentação e traqueostomia para segurança respiratória. Continuará sendo acompanhado por uma equipe médica enquanto for necessário”, disse o Dr. Paulo Niemeyer Filho, neurocirurgião, em comunicado divulgado à imprensa.

Barreto sofreu um acidente de carro em dezembro de 2009, quando dirigia para o aeroporto do Rio de Janeiro.

Ele passou, em janeiro, por uma cirurgia para colocar uma válvula cerebral. No início de fevereiro, foi transferido da unidade intensiva de tratamento para a unidade semi-intensiva.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *