Documentário brasileiro Entre a Luz e a Sombra é premiado em Guadalajara

Cena de "Entre a Luz e a Sombra"

O documentário brasileiro “Entre a Luz e a Sombra” foi eleito o Melhor Longa-Metragem de Documentário Ibero-Americano no 25º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, um dos mais importantes do gênero na América Latina.

O filme concorreu com mais 13 produções latino-americanas.  A cerimônia de entrega do foi realizada na noite de sábado (20/3) em Guadalajara, no México.

“Entre a Luz e a Sombra” participou de mais de 11 festivais no Brasil e no exterior e recebeu três premiações: Melhor Documentário eleito pelo público e Menção Especial do Júri no 17º Festival de Cinemas e Culturas da América Latina de Biarritz; prêmio de Melhor Documentário na categoria longa-metragem eleito pelo público na 4ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul.

Para saber mais sobre o filme, leia a entrevista que a diretora Luciana Burlamaqui concedeu em novembro ao CineZen.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *