Definido o ator que viverá Martin Luther King em novo longa do diretor de Preciosa

David Oyelowo

Lee Daniels, diretor de “Preciosa”, segue selecionando o elenco de seu próximo filme, “Selma”. E acaba de encontrar um ator para interpretar Martin Luther King Jr.: o britânico David Oyelowo (“O Último Rei da Escócia”).

Hugh Jackman viverãum xerife racista no drama que se passa nos anos 1960. O título se refere à cidade Selma, no Alabama, onde a segregação era a mais violenta e culminou com uma marcha liderada por King. O ocorrido acabou em violência, forçando o presidente Lyndon B. Johnson a apoiar a assinatura do Civil Rights Act.

A trama será centrada na trajetória de Lyndon Johnson, que começa como um racista mas é forçado a fazer um exame de consciência e, no fim das contas, apoiar Luther King.

Daniels pretende iniciar as filmagens em maio, mas antes precisa definir o orçamento do projeto, que permanece sem financiador definido. Christian Colson (“Quem Quer Ser um Milionário?”) é o produtor.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *