Capuz Vermelho ganhará minissérie nas HQs


Como foi noticiado em fevereiro, o próximo longa animado da DC Entertainment, lançada direto em home vídeo, será “Batman: Under the Red Hood”. O filme adapta a história do retorno de um importante personagem do universo do homem-morcego, sob a identidade de Capuz Vermelho, deixando uma trilha de mortes em Gotham City.

A animação é baseada em histórias publicadas entre 2004 e 2005 no gibi do cavaleiro das trevas. O que não se sabia é a história completa de como o personagem em questão acabou assumindo a tal identidade do Capuz Vermelho.

São esses dias perdidos que serão explicados em uma nova minissérie “Red Hood: The Lost Days”, que a DC anunciou esta semana.

Judd Winick, roteirista tanto da história original quanto da animação, é o responsável pela empreitada. “’Lost Days’ acompanha desde o renascimento do Capuz Vermelho até seu retorno a Gotham. Vamos entender esse anti-herói de uma nova forma”, disse o autor ao blog da DC, “The Source”.

A minissérie em seis edições, desenhada por Pablo Raimondi, começa em junho nos EUA, algumas semanas antes do lançamento da animação em DVD.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *