Bryan Singer e produtora falam sobre os próximos filmes dos X-Men

O "Wolverine" Hugh Jackman e Bryan Singer

Em entrevista ao “Los Angeles Times”, o diretor Bryan Singer e a produtora Lauren Shuler Donner voltaram a comentar os filmes dos X-Men.

Singer falou sobre a atração que o universo mutante tem sobre ele. “A essa altura, acho que eu tenho uma conexão com esses personagens e também com a natureza de equipe desses filmes. Se você olhar ‘Os Suspeitos’ ou ‘Operação Valquíria’, percebe que eu me sinto confortável com esse equilíbrio de equipes. Nos espaços entre um personagem e outro você pode inserir um pensamento central que fica escondido no meio de todo o discurso. Senti falta disso com a história solitária que é ‘Superman – O Retorno’”, disse.

O cineasta retorna à franquia como diretor de “X-Men: First Class”, que pretende mostrar a origem da equipe e apresentar a dicotomia essencial entre o Professor X e Magneto – e mostrar em que ponto a amizade deles azedou. “Só mostrar jovens mutantes não é o bastante. A história precisa ter mais do que isso. Eu adoro a relação entre Magneto e Xavier, que possuem pontos de vista opostos mas, no fim, ainda são amigos.”

Além disso,  Shuler Donner levantou a possibilidade de Singer dirigir “X-Men 4”, em resposta ao diretor, que disse: “Segure esse um pouco, porque estou pensando só em ‘First Class’ agora.”

Ela responde: “Eu sei, vou segurar. Tenho grandes expectativas em relação a esse filme. É totalmente diferente [de ‘First Class’] e será bastante interessante pra você [Singer].”

O diretor comentou que almoçou com o ator Hugh Jackman, astro e um dos produtores de “X-Men Origens: Wolverine 2”. Parece claro que Jackman ofereceu o posto de diretor do novo Wolverine a Singer. “Eu queria poder me dividir em quatro. Assim faria todo mundo feliz”, afirma o diretor.

Antes de “X-Men: First Class”, Bryan estaria contratualmente obrigado a dirigir “Jack the Giant Killer” para a Warner Bros., com lançamento previsto para 2011. Só que a Fox, com os bolsos cheios por conta de “Avatar”, pensa em dar prioridade máxima a “First Class”.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *