À Prova de Morte, de Tarantino, finalmente será lançado nos cinemas brasileiros

Após exibir “Planeta Terror”, de Robert Rodriguez, e “À Prova de Morte”, de Quentin Tarantino, no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo, em 2007, a distribuidora Europa Filmes adiou desde então o lançamento do filme de Tarantino no circuito comercial. Finalmente, três anos depois, “À Prova de Morte” entrará em cartaz,- por outra distribuidora.

Os direitos que estavam com a Europa expiraram – na época, a empresa temia lançar “À Prova de Morte” por causa da baixa bilheteria que teve com “Planeta Terror” – e a PlayArte se adiantou agora para comprá-los. O filme estreia em 23 de julho.

Exibidos nos EUA na sessão dupla “Grindhouse”, os filmes de Rodriguez e Tarantino foram separados e reeditados para o lançamento no resto do mundo.

Reeditados, no caso, significa que a dança-de-colo de Buttlerfly (Vanessa Ferlito) que Tarantino sacanamente cortou na versão original deve estar presente na versão da PlayArte.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *