Leonardo DiCaprio narra documentário em 3D sobre reparo em telescópio

Astronauta faz reparo no telescópio Hubble (Foto: Divulgação)

Um documentário sobre um reparo técnico no telescópio Hubble será lançado, em 3D, nos cinemas IMAX dos Estados Unidos na próxima sexta-feira, 19 de março.

Narrado pelo ator Leonardo DiCaprio (“Ilha do Medo”), “IMAX: Hubble 3D” foi considerado um delírio visual para fãs de ciência e astronomia, segundo a revista “Variety”.

A missão retratada no documentário foi batizada de STS-125 e filmada em 2009, quando cientistas descobriram uma pequena falha em uma das lentes do Hubble e orientaram os astronautas a repará-la.

Leonardo DiCaprio narra documentário em 3D sobre o Hubble (Foto: Divulgação)

Para documentar o processo, uma câmera especial para filmagens tridimensionais foi instalada na estrutura do telescópio (que tem o tamanho de um ônibus). Os diretores do filme ensinaram os astronautas a operar o equipamento.

De acordo com a resenha da revista, que assistiu a uma pré-estreia da produção, as imagens são “puras e vivas” e aproveitam o potencial da tecnologia 3D, dando à plateia a sensação de estar próxima à missão, com objetos “sobrevoando” a audiência.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *