Robert Downey Jr. substitui Angelina Jolie na sci-fi Gravity

A ficção científica 3D “Gravity”, do mexicano Alfonso Cuarón (“Filhos da Esperança”), precisou trocar o sexo do personagem principal. Após Angelina Jolie recusar o projeto, a Warner Bros. o apresentou a Robert Downey Jr., que aceitou fazê-lo.

O thriller espacial antes acompanhava uma única sobrevivente de uma missão espacial, tentando voltar para a Terra e para a sua filha. O projeto era da Universal, que o julgou “artístico” demais (a protagonista ficava sozinha em cena a maior parte do filme). A Warner pegou e colocou o produtor dos filmes de “Harry Potter”, David Heyman, para cuidar de “Gravity” em parceria com a Legendary Pictures.

O roteiro acabou sendo reescrito e tem um novo personagem principal, masculino (Downey Jr.), que dividirá as cenas com uma mulher. Assim, a trama passa a contar com dois sobreviventes.

Além de desejar trabalhar ao lado de Cuarón (que escreveu o roteiro com seu filho de 28 anos, Jonás), a agenda de filmagens é excelente para Downey Jr. “Gravity” será rodado em Londres no meio do ano e acaba alguns dias antes de “Sherlock Holmes 2” começar sua produção, na mesma cidade.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *