São Paulo recebe festival de documentários musicais

Mamonas Assassinas

Após o sucesso de sua 1ª edição, em 2009, começa em São Paulo, na próxima quinta-feira, 18 de março,, o In-Edit Brasil 2010 – 2º Festival Internacional do Documentário Musical. A programação do evento conta com mais de 70 filmes nacionais e estrangeiros, a maioria deles inéditos no país, tendo em comum a temática musical.

Algumas das sessões são gratuitas, enquanto que em outras o preço do ingresso varia entre R$ 0,50 e R$ 12.

O In-Edit em São Paulo vai até 28 de março e terá programação nas salas do MIS, Cine Olido, CineSesc, Belas Artes, Matilha Cultural, Auditório Ibirapuera e Instituto Cervantes. O festival apresentará 40 títulos nacionais, entre longas, médias e curtas.

Entre os brasileiros selecionados em 2010 estão “Madonas para sempre – O Doc”, de Claudio Kahns, que será exibido na abertura, “Fita Mixada Rotação 33: DJ KL Jay, sobre rap, “L.A.P.A.”, sobre o hip hop no Rio de Janeiro, e “Tom Zé – Astronauta Libertado”, que acompanha o músico brasileiro em oficinas que ele ministrou na Espanha, além de destacar o processo criativo ao longo da carreira do músico.

Entre 2 e 8 de abril, parte da seleção do festival será exibida no Rio de Janeiro.

Para mais informações acesse http://in-edit-brasil.com/2010/.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *