Walter Salles dirigirá cinebiografia de protetora dos elefantes

Walter Salles e Daphne Sheldrick

Walter Salles, cineasta brasileiro de filmes como “Central do Brasil”, “Linha de Passe”, e “Diários de Motocicleta” dirigirá “Our Wild Life”. Trata-se da cinebiografia de Daphne Sheldrick, uma das principais protetoras de animais da África, responsável por salvar milhares de elefantes no continente. O longa é uma produção da New Line/Warner.

Daphne vive no Quênia e tem uma ONG que acolhe elefantes e rinocerontes órfãos. Ela dedicou sua vida à luta contra a extinção de elefantes, salvando bebês que tinham ficados órfãos por causa de guerras ou matanças. Para conseguir seu objetivo, precisou inclusive desenvolver uma fórmula de leite materno para elefantes, feito que foi considerado uma revolução na proteção dos animais.

Nick Cassavetes seria o diretor, mas abandonou o projeto no ano passado. Jeff Stockwell (“Ponte para Terabítia”) é o roteirista.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *