Robert De Niro viverá governador segregacionista em filme do diretor de Preciosa

Robert De Niro interpretará o polêmico ex-governador do Alabama, George Wallace, em “Selma”, novo longa-metragem de Lee Daniels, o 1º cineasta negro indicado ao Oscar de Direção pelo sensacional “Preciosa – Uma História de Esperança“.

Wallace foi governador em vários períodos entre 1963 e 1987, e personificou a rejeição ao movimento pelos direitos civis no Alabama, o que provocou as famosas marchas de Martin Luther King, em 1965, de Selma para Montgomery.

O ridículo ex-governador ficou famoso pelo discurso de “segregação agora, segregação amanhã, segregação sempre”.

Em “Selma” também estarão Hugh Jackman e Lenny Kravitz, que interpretarão ativistas dos direitos civis. Kravitz, por sinal, trabalhou com Daniels em “Preciosa”, no qual interpretou um assistente de enfermagem.

A revista “Variety” confirmou na terça-feira, 9 de março, que De Niro também viverá o lendário treinador de futebol americano Vince Lombardi num filme produzido pela “ESPN”, a Andell Entertainment e a NFL.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *