Clint Eastwood filmará biografia do fundador do FBI

John Edgar Hoover

Clint Eastwood dirigirá a cinebiografia do mais famoso diretor do FBI, John Edgar Hoover.

Produzido por Ron Howard (diretor de “O Código Da Vinci”) e escrito por Dustin Lance Black, vencedor do Oscar no ano passado por “Milk”, o filme contará a controvertida história do fundador do FBI.

Hoover foi diretor da polícia federal americana de 1935 até sua morte em 1972, aos 77 anos. Aclamado nos anos 30 pelo combate aos gângsteres , depois foi muito criticado por sua intolerância e por perseguir ativistas políticos, usando dossiês secretos.

Em biografias não autorizadas, é descrito como um homossexual enrustido, aumentando ainda mais a polêmica em torno de seu nome.

Ainda não há confirmação sobre quem interpretará o protagonista. O ator Billy Crudup encarnou Hoover recentemente em “Inimigos Públicos”, de Michael Mann.

O longa será a segunda parceria de Clint Eastwood com a Imagine, produtora de Ron Howard. A primeira foi o filme “A Troca”, outro drama verídico de época, pelo qual Angelina Jolie foi indicada ao Oscar.

Clint Eastwood está atualmente terminando a pós-produção de seu suspense “Hereafter”, cuja trama é mantida em sigilo.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *