Christopher Nolan fala sobre novos filmes do Batman e do Superman

Christopher Nolan

Em entrevista ao “L. A. Times”, Christopher Nolan, cineasta que deu vida nova ao Batman no cinema, confirmou seu envolvimento com o novo filme do Superman. Na conversa, ele também comentou seu 3º longa sobre o homem-morcego.

Diferente do que a mídia divulgou em 2009, foi o próprio Christopher Nolan quem procurou a Warner Bros. para falar sobre o filme do Superman. O diretor contou que tudo começou quando teve uma reunião com o roteirista David Goyer sobre o novo longa do Batman. Nessa ocasião, Goyer teve uma ideia diferente de abordar a história do Homem de Aço.

“Ele (Goyer) basicamente me disse que estava pensando em como eu abordaria Superman. Eu imediatamente entendi a ideia, amei a história e pensei: ‘Existe uma maneira de abordar a história que nunca foi realizada antes, algo incrivelmente empolgante’. Eu queria me envolver imediatamente no projeto, trazer a Emma (Thomas, sua co-produtora) para tocá-lo junto do estúdio e fazer aquilo acontecer de uma vez”, empolgou-se o diretor.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade dos vilões Lex Luthor e Brainiac aparecerem no filme, o cineasta simplesmente riu, não confirmou e nem desmentiu o boato.

Já para quem se adiantou e sonhou em ver uma união entre o Super e o cavaleiro das trevas no cinema, Nolan tratou de esfriar os ânimos. Para ele, cada herói tem a sua própria história interna e não tem nada a ver um com o outro.

O diretor deverá somente ser produtor e consultor no filme do Superman, já que está bastante envolvido com a produção do novo “Batman”. Um diretor será escolhido quando o roteiro estiver mais desenvolvido.

Sobre a continuação de “O Cavaleiro das Trevas”, o cineasta manteve o mistério. Sem adiantar detalhes, disse que seu irmão Jonathan e David Goyer estão escrevendo uma trama que fecha a trilogia. Seu objetivo com o próximo filme é encerrar a saga de Batman – ao menos, sua participação nela. “Não queremos inchar eternamente o balão, expandindo essa história.”

Ele afirmou que o maior atrativo para voltar à franquia é o clima de camaradagem criado entre os profissionais da produção e a qualidade do talento envolvido. “Temos um elenco ótimo e podemos repetir a diversão que tivemos em outros anos”, concluiu o diretor.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *