Audiência do Oscar foi a maior do evento nos últimos cinco anos

Steve Martin e Alec Baldwin, apresentadores do Oscar 2010

A Nielsen Media informou que mais de 41 milhões de telespectadores nos EUA acompanharam a transmissão da do Oscar neste domingo, a maior audiência da premiação em cinco anos.

A audiência média da transmissão do evento, que levou três horas e meia, e foi realizada pela rede ABC, uma unidade da Walt Disney Company, marcou o 2º ano consecutivo de aumento da audiência da festa anual da indústria cinematográfica.

A audiência total da transmissão foi 41,3 milhões de telespectadores.

No ano passado, quando “Quem Quer Ser Um Milionário” foi coroado melhor filme, a transmissão do Oscar foi vista pela média de 36,3 milhões de pessoas naquele país, o que já foi uma melhora em relação ao recorde de baixa audiência de 2008, quando o Oscar de melhor filme foi concedido a “Onde os Fracos Não Têm Vez” e a cerimônia foi acompanhada por apenas 32 milhões de telespectadores.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *