Sou Mulher

Julia Roberts como Erin Brockovich, papel que lhe deu o Oscar ao interpretar a personagem verídica cuja história de coragem e persistência virou filme dirigido por Steven Soderbergh

Às vezes sou criança
sonhadora,
às vezes sou lava
de um vulcão

Sensível
mas sem ser tola,
engana-se quem pensa
que me tem nas mãos

Assumo meus erros
minhas carências,
vim ao mundo para
o que der e vier

Sou verdadeira
não uso disfarces
goste de mim,
quem quiser

e mesmo minh’alma
tendo a ternura
de uma menina,
enfrento os desafios
da vida

Sou guerreira!
Sou mulher!

Santista e faz poesia desde criança. Escreveu três livros: Mulher: Amor e Poesia, em 1986 (pelo qual ganhou o prêmio Robalo de Ouro Brasil 1989), Fragmentos & Mutações, em 1997 e Poesia a quatro mãos (2008), realizado em parceria com seu filho André. É admiradora do poeta e escritor J. G. de Araújo Jorge, e de autores como Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles, Paulo Leminski, Mário Quintana, Fernando Pessoa, José Saramago, entre outros tantos. Entre os novos poetas, Pergentino Jr, poeta de Guarulhos muito talentoso, além dos santistas Valdir Alvarenga, Guida Linhares, Edilza de Souza Fernandes e Paulo Schiff. Amante da música, teve uma composição classificada entre as dez finalistas de um festival. Na Bienal do Livro do Sesc-Santos, Mulher: Amor e Poesia foi um dos livros mais vendidos entre os autores independentes. Amante das artes, atualmente exerce a atividade de artesã. Parte de seu trabalho pode ser conferido no blog. No CineZen, estará colaborando com poemas, crônicas, textos sobre os filmes que é apaixonada e apontando poetas que estejam despontando na cena literária.

5 thoughts on “Sou Mulher

  1. Regina,como sempre as poesias que vc envia são de uma sensibilidade e de extremo bom gôsto.
    Adorei……..
    FELIZ DIA DAS MULHERES.
    Boa semana.
    Beijos………..

  2. Parabéns Regina!!!!!!!!!!…Pla poesia ki é kinda como sempre vc escreve com a alma…
    Parabéns tmbm plo seu plo nosso dia…
    FELIZ DIA DAS MULHERES
    Uma ótima semana pra ti..bjusssssssssss…

  3. Regina, agradeço muito por essa oportunidade de lembrar do Dia Internacional da Mulher com uma poesia tão linda, aguça nossa sensibilidade temperada por todas as emoções.
    Muito obrigada e um ótimo dia das Mulheres também, pra você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *