Julia Roberts como Erin Brockovich, papel que lhe deu o Oscar ao interpretar a personagem verídica cuja história de coragem e persistência virou filme dirigido por Steven Soderbergh
Às vezes sou criança sonhadora, às vezes sou lava de um vulcão
Sensível mas sem ser tola, engana-se quem pensa que me tem nas mãos
Assumo meus erros minhas carências, vim ao mundo para o que der e vier
Sou verdadeira não uso disfarces goste de mim, quem quiser
e mesmo minh’alma tendo a ternura de uma menina, enfrento os desafios da vida
Santista e faz poesia desde criança. Escreveu três livros: Mulher: Amor e Poesia, em 1986 (pelo qual ganhou o prêmio Robalo de Ouro Brasil 1989), Fragmentos & Mutações, em 1997 e Poesia a quatro mãos (2008), realizado em parceria com seu filho André. É admiradora do poeta e escritor J. G. de Araújo Jorge, e de autores como Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles, Paulo Leminski, Mário Quintana, Fernando Pessoa, José Saramago, entre outros tantos. Entre os novos poetas, Pergentino Jr, poeta de Guarulhos muito talentoso, além dos santistas Valdir Alvarenga, Guida Linhares, Edilza de Souza Fernandes e Paulo Schiff. Amante da música, teve uma composição classificada entre as dez finalistas de um festival. Na Bienal do Livro do Sesc-Santos, Mulher: Amor e Poesia foi um dos livros mais vendidos entre os autores independentes. Amante das artes, atualmente exerce a atividade de artesã. Parte de seu trabalho pode ser conferido no blog. No CineZen, estará colaborando com poemas, crônicas, textos sobre os filmes que é apaixonada e apontando poetas que estejam despontando na cena literária.
5 thoughts on “Sou Mulher”
Linda poesia, Regina,como tudo que escreves! Amei, minha querida. Feliz dia da mulher!!!! beijos cariocas
Parabéns Regina!!!!!!!!!!…Pla poesia ki é kinda como sempre vc escreve com a alma… Parabéns tmbm plo seu plo nosso dia… FELIZ DIA DAS MULHERES Uma ótima semana pra ti..bjusssssssssss…
Regina, agradeço muito por essa oportunidade de lembrar do Dia Internacional da Mulher com uma poesia tão linda, aguça nossa sensibilidade temperada por todas as emoções. Muito obrigada e um ótimo dia das Mulheres também, pra você.
Linda poesia, Regina,como tudo que escreves!
Amei, minha querida.
Feliz dia da mulher!!!!
beijos cariocas
Regina,como sempre as poesias que vc envia são de uma sensibilidade e de extremo bom gôsto.
Adorei……..
FELIZ DIA DAS MULHERES.
Boa semana.
Beijos………..
Parabéns Regina!!!!!!!!!!…Pla poesia ki é kinda como sempre vc escreve com a alma…
Parabéns tmbm plo seu plo nosso dia…
FELIZ DIA DAS MULHERES
Uma ótima semana pra ti..bjusssssssssss…
Lindo poema! Parabéns pelo seu dia!
Regina, agradeço muito por essa oportunidade de lembrar do Dia Internacional da Mulher com uma poesia tão linda, aguça nossa sensibilidade temperada por todas as emoções.
Muito obrigada e um ótimo dia das Mulheres também, pra você.