Preciosa é o vencedor do Spirit Awards

Os atores Jeremy Renner ("Guerra ao Terror") e Gabourey Sidibe ("Preciosa") no backstage do evento

Preciosa – Uma História de Esperança” foi o grande vencedor do Independent Spirit Awards nesta sexta-feira, 5 de março. O drama sobre a garota que engravida pela segunda vez do próprio pai e é discriminada pela mãe levou cinco prêmios: melhor filme, diretor, roteiro original, atriz – para a novata Gabourey Sidibe – e atriz coadjuvante, para a comediante Mo’Nique. Ambas também foram indicadas ao Oscar e a segunda é considerada a provável vencedora na festa da Academia. O Spirit Awards é a versão do Oscar para o cinema independente.

Orçado em US$ 10 milhões, com recursos de um casal de Denver, Sarah Siegel-Magness e Gary Magness, o longa foi lançado no Festival de Cinema de Sundance, em janeiro de 2009, com a meta modesta de obter um acordo para exibição em DVD. Mas causou uma guerra de ofertas e acabou nas mãos da distribuidora independente Lionsgate. O estúdio lançou ‘Preciosa’ em novembro e daí em diante o filme foi aclamado pela crítica e bem nas bilheterias.

Outro favorito ao Oscar, Jeff Bridges, foi eleito o melhor ator no evento – geralmente, alguns vencedores do Spirit costumam ganhar as estatuetas no Oscar, graças, em parte, ao sucesso de filmes de baixo orçamento.

Outros vencedores incluem o ótimo Woody Harrelson, como ator coadjuvante em “O Mensageiro,” o britânico “Educação,” como melhor filme estrangeiro, e “Anvil! The Story of Anvil”, eleito o melhor documentário.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *