Continuação de Avatar contará história dos Na’vi

O diretor James Cameron confirmou ao “Sci Fi Wire”, nesta terça-feira, 2 de março, que dirigirá a continuação de “Avatar”, que deve tratar da vida dos habitantes do planeta Pandora. Segundo ele, o novo longa  não será chamado “Avatar 2”, mas sim “Na’vi”, nome dos habitantes do mundo criado pelo cineasta.

Responsável por filmes como “Titanic”, “Aliens” e “Exterminador do Futuro”, ele assegurou que faz questão de dirigir a continuação, embora deixe aberta a possibilidade para que outro diretor tome as rédeas do projeto, que deve ter ainda mais um capítulo completando a trilogia.

Cameron fez essas declarações durante a cerimônia do Visual Effects Society Awards, na qual recebeu uma homenagem por toda a sua carreira.

Ainda em 2010 o cineasta planeja escrever um livro que servirá de precursor a “Avatar”, com os fatos que antecederam a trama do filme.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *