Sucesso de Avatar faz diretor de O Hobbit cogitar filme em 3D


Ano passado, o diretor Guillermo Del Toro disse que “O Hobbit” não seria realizado em 3D Mas após os feitos de “Avatar”, o cineasta mexicano parece repensar a ideia.

Del Toro escreveu sobre o assunto no fórum “TheOneRing”, site especializado na saga “O Senhor dos Anéis” e tudo o que envolve a franquia.

“Agora, depois desses meses, depois de ‘Avatar’ fazer o que fez nas bilheterias, nós fomos questionados pela chefia [Warner Bros.] se ‘O Hobbit’ seria em 3D. Não há imposições e nem uma pressão para que isso aconteça. Apenas consultas. E estou aqui mantendo minha promessa de informar a vocês se essa possibilidade (o 3D) vier a acontecer”, comentou o diretor.

A adaptação para o cinema de “O Hobbit” será dividida em dois filmes. As filmagens começam em junho e levará 14 meses. O 1º longa deve ser lançado no final de 2011 e a continuação no final de 2012.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *