Shrek Para Sempre abrirá Festival de Tribeca

“Shrek Para Sempre”, 4º episódio da franquia da DreamWorks, primeiro da série em 3D, será exibido na noite de abertura do Festival de Cinema de Tribeca, Nova York, em 21 de abril. O evento vai até 2 de maio.

“Sempre buscamos abrir nosso festival com filmes que sejam cativantes e toquem uma corda emotiva nos frequentadores de cinema”, disse Jane Rosenthal, cofundadora do festival.

Segundo ela, “‘Shrek para Sempre’ combina o que de melhor há em termos de narrativa e arte, ao mesmo tempo em que exibe as maravilhas da inovadora realização de filmes em 3D.”

No filme, Shrek, após desafiar com sucesso um dragão malvado, resgatar uma bela princesa e salvar o reino dos parentes dela, passa por uma crise da meia idade, com saudade dos dias em que era não um homem de família, mas um ogro “de verdade”.

O filme terá lançamento nacional nos EUA em 21 de maio.

Já o Festival de Tribeca anunciará sua programação completa nos dias 10 e 15 de março.

O evento teve como fundadores o ator Robert de Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff, em 2001, num esforço para revitalizar o bairro de Tribeca depois dos atentados de 11 de setembro daquele ano.

Desde a 1ª edição, em 2002, ele já exibiu mais de 1.100 filmes de mais de 80 países, com a reputação de ser um evento diversificado e internacional, que apoia tanto os diretores emergentes quanto os estabelecidos.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *