Oscar 2010 – Academia avalia punição para produtor de Guerra ao Terror por lobby

Capa de Guerra do PoderA Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood estuda maneiras de punir Nicholas Chartier, um dos quatro produtores de “Guerra ao Terror”, que teve a “sabedoria” de enviar um email a votantes do Oscar para que condecorassem seu longa com a estatueta principal.

“Ele violou as regras contra mandar mensagem que promovam ou denigram qualquer um dos filmes em competição”, disse o porta-voz da instituição, Leslie Unger, à “Associated Press”.

Segundo o porta-voz, a punição pode ir desde vetar o produtor como membro da Academia caso o filme vença até tornar “Guerra ao Terror” inelegível. Porém, a instituição não revela o que acontecerá em seguida.

A cerimônia do Oscar acontece no próximo domingo, 7 de março.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *