Irmão do diretor de Batman pode dirigir próximo filme do Superman


E não param de surgir rumores sobre o próximo filme do Superman. Na quarta, 24, o “Latino Review” informou que David Goyer está sendo contratado para escrever o roteiro, e no “AICN “ o produtor Thomas Tull afirmou que a negociação não é oficial e o roteiro sequer foi cogitado.

Dessa vez, é o “IESB” que entra no bolo. O site diz que Goyer está, sim, escrevendo o argumento, em parceria com Jonathan Nolan, irmão de Christopher, diretor dos dois últimos filmes do Batman.

A dupla de roteiristas também trabalham no script do 3º longa do homem-morcego sobre a batuta de Christopher Nolan, que, por sua vez, é o “padrinho” do novo longa do homem-de-aço. Deu pra entender?

O mais interessante do que foi divulgado pelo “IESB” é que Chris Nolan supervisiona “Superman” para permitir que seu irmão Jonah, como é apelidado, dirija o reinício da franquia do super.

Seria a estreia como diretor do caçula Nolan, cuja carreira em Hollywood começou quando escreveu o conto que deu origem ao excelente “Amnésia” (2000).

Vale lembrar que os trabalhos de Jonathan Nolan não estão todos atrelados ao irmão mais conhecido. Ele roteirizou (sem receber crédito) trechos de “O Exterminador do Futuro: A Salvação” e escreveu o inédito “Interstellar” para Steven Spielberg.

A ideia da Warner Bros., segundo a notícia, seria deixar Chris Nolan coordenando não apenas “Batman” e “Superman” como também os outros filmes dos heróis da DC. OU seja, tudo para desembocar no tão sonhado (pelos fãs dos quadrinhos) longa-metragem da Liga da Justiça. Portanto, Christopher seria um dos possíveis candidatos a dirigir “Justice League” quando o Universo DC estiver estabelecido nas telas.

A Warner promete informar em breve os seus planos para os heróis da editora no cinema.

Vamos aguardar. Se realmente Chris topar a empreitada, há uma grande chance para que ocorra, nas telonas, o que vem acontecendo com os filmes estrelados pelos heróis da Marvel. Ou seja, ligarem todos os filmes do Batman, do Super, do Lanterna Verde, e reunirem os atores no filme da Liga.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *