Diretor de 2012 detalha seu filme sobre Shakespeare

Roland Emmerich

O rei dos filmes-catástrofe, Roland Emmerich (“Independence Day”, “O Dia Depois de Amanhã” e “2012”), em entrevista à revista “Empire”, comentou seu projeto “Anonymous”, filme sobre William Shakespeare.

O longa terá Vanessa Redgrave no papel da Rainha Elizabeth, David Thewlis (o professor Lupin de “Harry Potter”) como o secretário de Estado William Cecil e Rhys Ifans (“Hannibal – A Origem do Mal”) interpretando o Conde de Oxford.

“É um elenco verdadeiramente britânico e estou muito orgulhoso disso. Temos 12 personagens principais e 20 ou 30 personagens secundários, e cada um desses personagens é muito bom”, disse o cineasta.

A trama de “Anonymous” tratará da controversa teoria, que já circula há mais de 100 anos e especula se as peças de Shakespeare foram escritas, na verdade, pelo 17º Conde de Oxford Edward de Vere. Ifans será uma peça-chave na intriga literária sobre como seu personagem – dramaturgo, poeta e patrono das artes – caiu sob a influente sombra de Robert Cecil, conselheiro e articulador político da rainha, considerado por muitos como inspiração para o personagem Polonius em “Hamlet”.

“O filme é uma mistura de um monte de coisas: é um thriller histórico, porque fala de quem será o sucessor da Rainha Elizabeth I e os conflitos entre as pessoas que querem influenciar essa decisão. Temos os Tudors de um lado, os Cecils de outro e, entre os dois, está a Rainha. Através dessa história nós vamos contar como as peças escritas pelo Conde de Oxford acabaram rotuladas como William Shakespeare”, explicou Emmerich.

As filmagens acontecerão em Berlim e começam em março.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *