Warner veta filme animado do Arqueiro Verde

Em entrevista ao “Newsarama”, Bruce Timm, produtor das animações da DC Comics, revelou que o Arqueiro Verde era um dos personagens da editora que ganhariam um longa-metragem no formato. Porém, os executivos de home video da Warner Bros. vetaram a ideia.

“Nós tínhamos um roteiro para um longa do Arqueiro Verde em desenvolvimento. Ele foi escrito por um roteirista talentoso chamado Tab Murphy. Era, basicamente, a origem do Arqueiro. Era muito, muito bom. Todos gostamos, diz o produtor. “Mas o pessoal de home video fez uns cálculos e chegou à conclusão que o heroi não é popular suficiente para ter seu próprio filme. Então colocamos na gaveta. Mas ainda torcemos para que futuramente possamos fazer o filme. Ele nos daria a chance de ir além das histórias de Batman ou Superman e fazer algo um pouquinho diferente”, completa.

Porém, isso não significa que os fãs do herói não o verão nas telinhas. Após Espectro e Jonah Hex, será a vez do Arqueiro protagonizar um capítulo da série de curtas-metragens animados com figuras menos conhecidas do universo da editora. A série, batizada DC Showcase, parece servir de “laboratório” para futuros longas animados – ou mesmo live-action – de personagens, testando seu apelo junto ao grande público.

Enquanto isso, o mais recente filme do gênero da DC a sair em DVD e Blu-ray lá fora é “Justice League: Crisis on Two Earths”, já nas lojas. O próximo é “Batman: Under the Red Hood”.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *