Roteirista de Batman – O Cavaleiro das Trevas escreverá novo longa do Superman

Após convidar Christopher Nolan, diretor de “Batman Begins” e “O Cavaleiro das Trevas”, para ser consultor de um novo filme de Superman, a Warner contratou David Goyer, o co-roteirista desses mesmos filmes do homem-morcego, para escrever a trama do novo longa do Superman (já ironicamente chamado de “Superman: O Retorno 2 – Agora para Valer”). A informação é do site “Latino Review”.

Goyer trabalha com Jonathan Nolan no roteiro do 3º Batman.

De acordo com a publicação, o produtor Thomas Tull gostou da ideia de Goyer, que remete às mudanças introduzidas pelo autor de quadrinhos John Byrne, nos anos 80, na origem do herói. Transformações que os fãs mais antigos lamentam até hoje.

O filme será uma história de origem, que trará novamente Lex Luthor, além do vilão Brainiac e uma mitologia kryptoniana.

A produção terá o nome de “The Man of Steel” (o homem de aço), título que Bryan Singer pretendia dar à continuação de “Superman – O Retorno”, mas nem o diretor nem o ator Brandon Routh voltarão para a franquia.

Vale lembrar que uma vitória jurídica dos herdeiros dos criadores de Superman retiram da Warner os direitos sobre o personagem a partir de 2013.

Tomara que a pressa do estúdio não estrague o novo filme do homem de aço.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *