VideoFilmes de Walter Salles faz parceria com StudioCanal

Mariana Ximenes em "A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água"

A 1ª edição especial da “Variety” sobre o 60o. Festival de Berlim informou que a VideoFilmes, de Walter Salles, assinou acordo de desenvolvimento, produção e distribuição com a StudioCanal.

O cineasta e os produtores europeus seguem uma tendência do mercado internacional e brasileiro de formar parcerias.

A O2 Filmes, de Fernando Meirelles, e a Focus Features também tornaram-se parceiros, assim como a Cellulloid Dreams, que encontrou no diretor Heitor Dhalia um parceiro em terras brasileiras.

De acordo com a revista norte-americana, o acordo entre a StudioCanal e a VideoFilmes é um entendimento de primeira opção, segundo o qual tem o privilégio de ver todos os projetos dos brasileiros e decidir em quais deseja investir.

O primeiro resultado desse contrato é uma parceria na produção e distribuição de “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água” (com Mariana Ximenes), de Sergio Machado, com Paulo José no papel de Quincas, personagem criado na literatura pelo escritor baiano Jorge Amado. Os europeus co-produziram e são responsáveis pela distribuição mundial do longa.

Outro projeto da VideoFilmes que está sendo avaliado pelos europeus, é “A Arca de Noé Segundo Vinicius de Moraes”, desenho animado cujo roteiro, inspirado em letras e músicas escritas por Moraes, ainda está sendo escrito pelo mesmo Sergio Machado, que dirigiu “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água”.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *