Disney quer diminuir tempo de exibição de Alice no País das Maravilhas nos cinemas


O “Hollywood Reporter” noticiou a Disney quer diminuir o tempo de exibição de “Alice no País das Maravilhas” no cinema. Com o 1º acordo realizado com os donos das salas de projeção nos  EUA, “Alice” seria exibido durante 16 semanas, mas esse período pode ser reduzido para 13 semanas.

A mudança de planos acontece porque a Disney pretende que o filme chegue antes em DVD, pois acredita no sucesso de vendas do material em home vídeo.

Mas os proprietários das salas de cinema estão insatisfeitos com a novidade, porque diminuir tempo de exibição de um filme significa, para eles, minimizar as chances de arrecadação em bilheterias. Os exibidores querem, então, que o estúdio os compense pelo prejuízo, caso as mudanças se confirmem. A Disney ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

“Alice no País das Maravilhas” é dirigido por Tim Burton e tem estreia prevista para 23 de abril de no Brasil.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BSAya5TzvR8&feature=player_embedded[/youtube]

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *