New Line quer adiantar lançamento do remake de Fuga de Nova York

Kurt Russel em "Fuga de Nova YOrk", de 1981

A New Line ddecidiu acelerar a produção da refilmagem de “Fuga de Nova York”, sci-fi clássica de 1981 dirigida por John Carpenter e estrelada por Kurt Russel.

A justificativa não pode ser melhor: aparentemente, o roteiro de Allan Loeb, que também assinou “Quebrando a Banca” e a sequência “Wall Street 2”, seria tão bom que o estúdio quer ver logo o filme nos cinemas.

No longa original, o avião do presidente dos EUA cai na cidade de Nova York, que no futuro foi transformada numa prisão gigante, onde os piores elementos da sociedade são abandonados a própria sorte. Para resgatá-lo, agentes do governo envenenam o perigoso criminoso Snake Plissken, coagindo-o a agir com a promessa de um antídoto, caso consiga salvar o presidente da cidade-prisão. A trama teve continuação em 1996, “Fuga de Los Angeles”.

No remake, Snake Plissken invadirá uma Nova York destruída pela explosão de uma bomba suja – arma química ou biológica. E a nova história enfatiza uma situação de pós-apocalipse.

Ainda não se sabe quem interpretará o protagonista, que nos dois filmes de John Carpenter foi vivido por Kurt Russell.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *