Christopher Nolan retorna em Batman 3 e pode comandar novo… Superman!

Christopher Nolan

Duas grandes novidades envolvendo Christopher Nolan, diretor dos dois últimos filmes do Batman, chegaram à internet nesta terça, 9 de janeiro. A 1ª é que o cineasta já entregou à Warner Bros sua ideia para o 3º filme do homem-morcego sob sua direção.

A ideia teria agradado o estúdio e agora começa a ser transformada em roteiro. O irmão do diretor, Jonathan Nolan, e o parceiro David Goyer, que co-escreveram “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, estariam desenvolvendo o texto definitivo.

Goyer teria, inclusive, saído do comando da série “FlashForward”, na semana passada, para se dedicar ao novo Batman.

Já a 2ª notícia… É para animar fãs da DC. Segundo o “Deadline Hollywood”, na mesma reunião que Christopher Nolan teve com Warner para falar de Batman, a companhia fez uma proposta para que ele assumisse o novo filme do… Superman!  Isso mesmo. O termo usado na internet é “apadrinhar” um recomeço da franquia do herói kryptoniano. Ninguém sabe exatamente se isso significa direção, produção, idéia para um roteiro ou tudo isso e algo mais.

A fonte do site diz que o filme não será uma continuação de “Superman – O Retorno”, mas a Warner também não decidiu qual caminho seguirá. Só tem certeza que não quer cometer os erros da última produção do herói. O estúdio ainda não descartou algum envolvimento do diretor Bryan Singer e o retorno do ator Brandon Routh.

Dá para começar a imaginar o universo DC no cinema com os encontros entre super-heróis, como o Marvel Studios vem fazendo com seus heróis. Daí para um longa decente da Liga da Justiça… Que Nolan aceite o desafio.

Já pensou?
O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *