Guerra ao Terror leva prêmio do Sindicato dos Diretores
Vitória do filme de Kathryn Bigelow acirra a briga pelo Oscar. Cineasta foi a 1ª mulher premiada na história do SindicatoApós receber o prêmio do Sindicato dos Produtores (DGA) como Melhor Filme do ano, “Guerra ao Terror” também faturou o prêmio do Sindicato dos Diretores (DGA).
Com a vitória de Kathryn Bigelow, ex de James Cameron, como Melhor Diretora no evento, a previsão de consagração de “Avatar” no Oscar leva um banho de água fria.
Afinal, durante os 60 anos de premiação do DGA, apenas seis vencedores do Sindicato não ganharam o Oscar de Melhor Filme. Na categoria de Direção, somente dois vencedores do DGA ficaram sem o Oscar.
A premiação de Bigelow também marcou a história do Prêmio. Já que trata-se da primeira vez que uma mulher venceu o prêmio do DGA.
Confira a lista completa dos vencedores:
Melhor Direção de Filme
Kathryn Bigelow – “Guerra ao Terror”
Melhor Direção de Documentário
Louie Psihoyos – “The Cove”
Melhor Direção de Filme para a TV
Michael Sucsy – “Grey Gardens”
Melhor Direção de Série Dramática
Lesli Linka Glatter – “Mad Men” (“Guy Walks Into An Advertising Agency”)
Melhor Direção de Série Cômica
Jason Winer – “Modern Family” (“Piloto”)
Melhor Direção de Programa Musical/Variedades
Dons Mischner – “We Are One: The Obama Inaugural Celebration”
Melhor Direção de Reality
Craig Broders – “Build It Bigger” (“Hong Kong Bridge”)
Melhor Direção de Programa Diário
Christopher Goutman – “As The World Turns” (“Once Upon a Time”)
Melhor Direção de Comercial
Tom Kuntz – Eyebrows, Cadbury; Tailor, Skittles; Scents For Gents, Old Spice; Tips, Career Builder
