A série de ação, “La Femme Nikita”, que influenciou outras produções do gênero, como “Alias”, pode ganhar uma nova versão pelo canal CW.
O diretor McG (“O Exterminador do Futuro: A Salvação”), dos seriados bem-sucedidos “Supernatural”, “Chuck”, “The O.C.” e a nova “Human Target”, será o produtor executivo ao lado de Peter Johnson, da Warner Bros.
A série original foi exibida entre 1997 e 2001, e virou cult com a trama que acompanhava uma delinqüente juvenil (interpretada pela modelo australiana Peta Wilson – foto) recrutada, depois de ser presa, para virar uma assassina profissional. A versão de 2010 vai mostrar uma nova matadora sendo treinada para ocupar o lugar de Nikita.
O piloto da nova versão de Nikita já está em produção e só depois de pronto o canal CW vai decidir se aprova ou não o projeto.
A série dos anos 90 foi inspirada em um filme francês homônimo, dirigido por Luc Besson em 1990, que ainda rendeu uma refilmagem americana, “A Assassina”, com Bridget Fonda, e um plágio em Hong Kong – dois filmes estrelados pela assassina Black Cat.
.