Série La Femme Nikita pode ganhar continuação

nikitaA série de ação, “La Femme Nikita”, que influenciou outras produções do gênero, como “Alias”, pode ganhar uma nova versão pelo canal CW.

O diretor McG (“O Exterminador do Futuro: A Salvação”), dos seriados bem-sucedidos “Supernatural”, “Chuck”, “The O.C.” e a nova “Human Target”, será o produtor executivo ao lado de Peter Johnson, da Warner Bros.

A série original foi exibida entre 1997 e 2001, e virou cult com a trama que acompanhava uma delinqüente juvenil (interpretada pela modelo australiana Peta Wilson – foto) recrutada, depois de ser presa, para virar uma assassina profissional. A versão de 2010 vai mostrar uma nova matadora sendo treinada para ocupar o lugar de Nikita.

O piloto da nova versão de Nikita já está em produção e só depois de pronto o canal CW vai decidir se aprova ou não o projeto.

A série dos anos 90 foi inspirada em um filme francês homônimo, dirigido por Luc Besson em 1990, que ainda rendeu uma refilmagem americana, “A Assassina”, com Bridget Fonda, e um plágio em Hong Kong – dois filmes estrelados pela assassina Black Cat.
.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *