Danny Boyle retorna ao teatro em adaptação de Frankenstein, de Mary Shelly

Danny_Boyle-1O diretor Danny Boyle, que venceu o Oscar de Direção por “Quem Quer Ser um Milionário?” (o longa levou mais sete estatuetas , incluindo Melhor Filme), retorna ao teatro, onde começou sua carreira.

Ele anunciou nesta semana que, entre 2010 e 2011, irá produzir e lançar a adaptação de “Frankenstein”, de Mary Shelly. O espetáculo deve ser exibido no Britain’s National Theatre.

Antes de virar cineasta, Boyle trabalhou no teatro escocês.

Em relação ao cinema, o diretor irá produzir “127 Hours”. O filme está em pré-produção e contará a história de Aron Ralston (James Franco), um montanhista que sofreu um acidente e ficou com o braço preso sob uma rocha por cinco dias, até que decidiu amputar seu braço com uma faca que carregava consigo. As filmagens devem começar em março.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *