Alice no País das Maravilhas – Título do filme é alterado nos EUA

alice_todos
“Alice no País das Maravilhas”, novo longa-metragem de Tim Burton, teve seu título alterado em inglês. O filme agora vai se chamar “Alice in Underland” e não mais “Alice in Wonderland”, como no famoso livro de Lewis Carroll.

Em entrevista ao “Yahoo”, a co-roterista Linda Woolverton explicou a mudança: “É o mesmo lugar fantástico que ela havia visitado antes, mas ela ouviu a palavra ‘underland’ e pensou que tinha escutado ‘wonderland’. O tempo passou. Agora a Rainha Vermelha comanda tudo. E as pessoas do mundo do subterrâneo precisam de Alice”,

Na trama, Alice (Mia Wasikowska), agora com 17 anos, vai para uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Ela foge, seguindo o famoso coelho branco e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos e não se lembrava.

O bom elenco também tem Anne Hathaway (Rainha Branca), Helena Bonham (Rainha Vermelha ), Matt Lucas (Tweedledee e Tweeedledum), Crispin Glover, Alan Rickman, Christopher Lee e Michael Sheen.

“Alice no País das Maravilhas”, que também pode mudar seu nome em português, estreia no Brasil em 16 de Abril de 2010.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *